Henna ou Tintura? Você sabe a diferença?

 

Os produtos mais usados hoje para tingir as Sobrancelhas são as hennas e tinturas, ambas para uso profissional. A diferença de cada produto e a durabilidade é de acordo com cada tipo de pele, e também se a sua cliente tem bastante fios ou praticamente não possui nada. 


A Henna fixa na pele, a durabilidade é em média de 7 dias na pele e 15 dias no pelo. Quanto mais oleosa for a pele menor será a durabilidade, pois os poros acabam dificultando a fixação. Já a pele seca dura mais, pois sua característica ajuda na absorção do produto. A henna é indicada para pessoas que tem poucos fios e precisa pintar a pele para preencher as falhas.


Existem outras opções de coloração que substituem a henna e acabam sendo mais interessantes, dependendo do objetivo da cliente. Para clientes que possuem um bom volume de fios nas sobrancelhas, mas que sofrem com os pelinhos brancos, o mais é indicado é que se aplique a coloração. 


A coloração age somente no pelo, não fixa na pele e possui duração de até 30 dias. Se o seu objetivo é preencher falhas das sobrancelhas com uma durabilidade maior mantendo a naturalidade a tintura vem sendo uma ótima opção. 


A Realização de ambos procedimentos podem ser feitos logo após realizar o design de sobrancelha. Outra vantagem é que o processo de aplicação é simples, rápido e pode ser ajustado de acordo com a preferência do cliente em relação a intensidade da tonalidade desejada, é possível ter um efeito mais escuro, ou mais suave, dependendo do tempo em que a tinta ou henna permanece na sobrancelha antes de ser removida. Tempo aproximado do procedimento é de 30 a 40 minutos.