Tipos de sobrancelhas e suas características

Cada pessoa tem um formato de sobrancelha, elas podem ser arredondadas, arqueadas, retas, acento circunflexo, descendentes, ascendentes, relativamente juntas, juntas na raiz do nariz, afastadas, pouco espessas, espessas, curtas, compridas, baixas, próxima dos olhos e muito altas.

Trabalhar as sobrancelhas permite realçar ou disfarçar traços de personalidades que você gostaria de modificar ou a imagem que gostaria de passar através de sua personalidade naquele período da sua vida. A espessura das sobrancelhas determina a intensidade de uma expressão. Elas podem apresentar diversos formatos, diferindo-se de tamanho, espessura, ângulo, cor e pelagem. No entanto, há três formas básicas para as sobrancelhas curvas, retas e arqueadas:



  • Sobrancelhas curvas: as sobrancelhas curvas suavizam o rosto e características mais duras como um queixo pontudo. São indicadas para quem têm personalidade forte, pois precisa suavizar todo o dinamismo no rosto. Esse molde traz mais emoção aos olhos. Essas sobrancelhas darão a impressão de uma imagem que transmite simpatia e serenidade.



  • Sobrancelhas retas: ficam bem em rostos compridos por causa da linha horizontal. Faz com que o rosto pareça menor e mais oval. São indicadas para quem deseja reforçar a mensagem de uma pessoa mais '‘rígida’'. São ideais para as mulheres que querem se impor, seja em casa ou no trabalho. Os traços retos são bem fortes, trazem um efeito sóbrio ao rosto. Essas sobrancelhas darão a impressão de uma imagem que traga confiança, força e liderança.




  • Sobrancelhas arqueadas: as sobrancelhas adequadas chamam a atenção para o olhar, dá um toque de jovialidade e funciona bem com pessoas de maxilar bem marcado ou rostos arredondados. São para pessoas que buscam passar uma mensagem mais dinâmica. Essa dica é ideal para quem tem uma personalidade mais enérgica. São o tipo ideal para as extrovertidas. Os traços arqueados passam a imagem de uma pessoa mais intensa. Porém, se for investir nas arqueadas, tomar cuidado com os exageros. Sobrancelhas muito acentuadas deixam com a expressão de arrogância e agressividade.





Uma sobrancelha mal delineada compromete a harmonia do rosto e pode provocar um olhar inexpressivo. A forma como ela é desenhada pode deixar o rosto mais jovem e bonito, ou ter efeito contrário, se mal feita, causando estragos que demoram a ser revertidos. Além disso, pode acabar transmitindo uma imagem errada, como tristeza, apatia, raiva, tédio e até arrogância. É que o formato da sobrancelha diz muito sobre a personalidade de cada um.

  • Sobrancelhas Diabólicas: essas sobrancelhas expressam maldade ou raiva.




  • Sobrancelhas caídas: sobrancelhas caídas transmitem tristeza e cansaço.


  • Sobrancelhas muito arqueadas: as sobrancelhas muito arqueadas expressam arrogância


  • Sobrancelhas muito retas: Este tipo de sobrancelha fecham a fisionomia. Causam pouca expressividade no olhar. Para melhorar basta criar um ângulo na sobrancelha.



  • Sobrancelhas muito finas e redondas: As sobrancelhas finas já foram “febre” entre as mulheres, mas hoje se deve fugir desse estilo, pois além de estar fora da moda, ele não valoriza os traços do rosto e ainda vulgariza a imagem.